Ultimas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA “OPERAÇÃO DESMONTE” EM CUMPRIMENTO A MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA CONTRA ASSALTANTES NOS BAIRROS VILA MARANHÃO E ESTIVA

Em continuidade ao combate a Crimes Patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital - SPCC (SECCIONAL SUL), com apoio operacional da SPCI e GRT, deu cumprimento, hoje, 23.10.2019, por volta das 06:00 h, a 5 (cinco) mandados de Prisões Preventivas em desfavor da Associação Criminosa composta por ” VALCLETON SILVA REIS, FERNANDO JOSE MELO DA SILVA, JUSTINO RAIMUNDO VIANA SEGUNDO, ALEN THAYLAN LOPES BALDEZ E IGO MIKAEL SOARES. 

O grupo é responsável por diversos roubos praticados na região do Bairro Vila Maranhão e Estiva. Nesse contexto, a aduzir que os representados, VALCLETON SILVA REIS e mais dois representados ainda foragidos, de nome Fabio Veras e Leandro Veras, teriam praticado a conduta ilícita descrita no Art. 157, § 2º, § 2ºA, I e § 3º, primeira parte, do Código penal, consubstanciando no fato de que, por volta das 23:30 h, de 06.10.2019, em concurso de agentes e emprego de arma de fogo, teriam invadido a Empresa MAV-COMÉRCIO E TRANSPORTE, localizada na Avenida principal, Cajueiro, Vila Maranhão, e lá renderam os funcionários como os agrediram para, em seguida, subtrair seus pertences, mediante disparo de arma de fogo e, posteriormente, já com o vigilante rendido, efetuaram um disparo de arma de fogo, por mero prazer, que o atingiu no rosto.

Contra JUSTINO, ALEN e IGO, consta a pratica de um Homicídio contra a vítima FLAVIO BEZERRA CAMPOS, no povoado Limoeiro, onde os acusados efetuando diversas facadas contra a vítima, que veio a óbito.

Os Representados foram incursos nas penas do crime tipificado no art. Art. 157, § 2º, § 2ºA, I e § 3º, primeira parte, do Código penal e Art. 121, todos do CPB. Eles estavam foragidos e, através de investigações desta SECCIONAL, foram encontrados, nos Bairros Mauro Fecuri II e no povoado Rio dos Cachorros, Vila Maranhão.

Após a adoção dos procedimentos policiais pertinentes, os presos encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da justiça.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues