Ultimas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Polícia Civil prende suspeito de feminicídio em Lagoa Grande do MA

A Polícia Civil de Lagoa Grande tomou conhecimento de que fora encontrado o corpo de uma Mulher, identificada como sendo de Emília da Silva Novaes (21), já em avançado estado de putrefação, no dia 16 de outubro de 2019,  por volta das 09h, em um matagal na estrada velha do povoado Tomé, por  uma moradora do município de Lagoa Grande.

De posse da informação, a polícia civil se dirigiu ao local  do fato, onde  providenciou as primeiras medidas, inclusive, comunicou o fato ao IML e solicitou a remoção do cadáver. A vítima estava desaparecida desde o último domingo (13/10), quando saiu do povoado Lagoa Nova com destino a uma igreja na cidade de Lagoa Grande, por volta das 11h.

Em contato com a família de Emilia, a versão do desaparecimento foi confirmada e logo em seguida o corpo foi reconhecido pelos seus familiares.

O delegado da cidade, de imediato colheu depoimento das pessoas que localizaram o corpo, quando afirmaram que estavam catando castanhas e sentiram o mal cheiro, avistando, em seguida,  o corpo da vítima dentro de uma vala.

No momento em que o delegado estava colhendo os depoimentos das testemunhas, Isael Pereira Morais, vulgo Pirrita, 30 anos, companheiro de Emília, compareceu à delegacia em busca de informações sobre o achado de cadáver. Ao ser abordado e questinado, negou envolvimento no fato. Porém, foi revistado, e com foi encontrado uma faca e uma pastilha (bombom), semelhante à uma que fora localizada próximo ao corpo.

Segundo o delegado, Dr. Rodson Almeida, Isael é o principal suspeito, pois, além da pastilha que foi encontrada consigo, há poucos dias havia ameaçado a vítima de morte. Outro fato que aponta Isael como principal autor do crime é uma perfuração, aparentemente de faca, no corpo da vítima.

O delegado, diante das evidências da autoria do fato, representou pela Prisão Provisória de 30 dias contra Israel, que foi decreta pela justiça, sendo cumprida pelo próprio  delegado, nesta terça-feira(22), no momento que Israel compareceu novamente à delegacia em busca de informações acerca da investigação.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues