Ultimas

ÚLTIMOS POSTS

sábado, 24 de agosto de 2019

Apresentador de TV infarta ao vivo ao defender Jair Bolsonaro

Durante a edição desta sexta-feira (23) do programa policial Metendo Bronca, exibido pela TV RBA, afiliada da Band em Belém do Pará, o apresentador da atração, Joaquim Campos, aproveitou um gancho entre algumas matérias para defender acaloradamente o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em meio à polêmica do desmatamento e das queimadas na Amazônia.

Enquanto enaltecia as políticas ambientais do governo Bolsonaro e criticava ONGs ecologistas, responsabilizando-as pelas queimadas na região, o âncora do Metendo Bronca se exaltou tanto que acabou sofrendo um infarto em plena edição ao vivo do programa!

Em nota oficial, a TV RBA comentou o caso e deu detalhes do estado de saúde de Campos. “O vereador de Belém e apresentador Joaquim Campos sofreu um infarto no final da manhã desta sexta-feira, 23. Foi prontamente atendido e levado para a urgência do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém. 

Depois de transferido ao Hospital do Coração, onde foi submetido a um cateterismo, ficou constatada a necessidade de procedimento cirúrgico que deve ser realizado, no sábado, dia 24. O quadro de saúde dele é estável”, afirmou a emissora. Com informações do Jornal O Tempo.

OPERAÇÃO CONJUNTA DA PC E PM PRENDE CIGANA FORAGIDA

Operação da Delegacia Regional de Caxias em conjunto com o 2 BPM Caxias, efetuou na tarde desta quinta-feira (22/08) a prisão de Francilucia Rocha dos Santos, 31, em cumprimento a mandado de prisão temporária por 30 dias expedido pelo Dr. Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, titular da 1 Vara de Coelho Neto, em atendimento a representação do Delegado daquela cidade. 

Francilucia, e seu companheiro Antônio Carlos Sobral da Rocha, vulgo Didoca ou Campelo, são suspeitos de participação na chacina ocorrida no dia 09/06/19, em Coelho Neto MA. 

Didoca já havia sido preso pela SPCI na cidade de Arari MA. Ambos são de etnia cigana, e Francilucia já responde processo por tráfico de drogas na comarca de Pio XII- MA. 

Ela é a mesma que aparece em um vídeo exibindo armas de uso restrito e proferindo ameaças a um cigano rival.

10DP BOM JESUS da Cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva no bairro do Coroadinho.

A Policia Civil do Estado do Maranhão, através do 10 DP BOM JESUS, deu cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de DIEGO RIBEIRO DUARTE DE SOUZA, vulgo “NEGO DRAMA”, 29 anos, por ter tentado matar a Vítima Samuel Monção Pires, quando a Vítima se encontrava na sala de sua residência, no momento em que DIEGO chegou e efetuou um disparo em sua direção, não atingido porque a Vítima conseguiu se esconder. 

Na residência, estavam ainda a mãe de Samuel, e seus irmãos menores de idade, que por pouco também não foram atingidos. 

Após registro do boletim de ocorrência, o Delegado Titular do 10DP representou pela prisão preventiva de DIEGO, cujo mandado foi expedido pela juíza da Central de Inquéritos e Custódia da Capital. 

Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá a disposição da Justiça.

POLICIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO PRENDE NA CIDADE DE AÇAILÂNDIA-MA SUSPEITO DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

Após tomar conhecimento de que a menor A.C.S.A. (14), abusada sexualmente desde os seis anos de idade pelo padrasto, JACKSON TORRES DE OLIVEIRA, voltou a residir com o agressor e a ser novamente por ele abusada, haja vista a genitora da menor ter reatado a relação amorosa com o suspeito, a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, através da Delegacia Especial da Mulher, representou pela prisão preventiva do suspeito, cujo mandado foi emitido em 22/08/2019 e cumprido no mesmo dia. 

O preso foi interrogado e encaminhado à UPR, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O 20º DISTRITO POLICIAL - PARQUE VITÓRIA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA DO SEGUNDO ASSALTANTE DA LOJA AMERICANAS

Equipe policial da Delegacia do 20º DP -  Parque Vitória, sob o comando da Delagada Titular, deu cumprimento a ao mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional  LUCIANO VINICIUS DA SILVA SANTANA, em razão da prática do crime de roubo qualificado pelo concurso de pessoas ocorrido no dia 14.08.2019, na loja Americanas do bairro da Cohama.

O comparsa GABRIEL RODRIGUES foi preso em flagrante no dia do crime e, após a identificação do segundo criminoso, a Delegada Titular do 20ºDP representou pela prisão preventiva de LUCIANO VINICIUS DA SILVA SANTANA, que fora deferida pela magistrada da Central de Inquéritos. 

Após os procedimento de praxe, o preso fora encaminhado ao Sistema Penitenciário Pedrinhas - São Luís, onde permanecerá à disposição da Justiça.

DENARC PRENDE EM TIMON FORAGIDO DO ESTADO DO CEARÁ

A Polícia Civil do Maranhão, através da DENARC Timon, unidade vinculada à SENARC, com o apoio da Delegacia Regional de Homicídios (DRH), efetuou na manhã de hoje, por volta das 10:00hs, a prisão  do nacional FRANCISCO ELDO DE LIMA ARAÚJO, 33 anos.  

Contra o mesmo havia um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 4 Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza/CE, em razão da prática de Crime de Feminicídio contra NAIANA VIANA DE LIMA, ex companheira de ELDO. 

O crime aconteceu no mês janeiro de 2016 na capital cearense, tendo a vítima sido morta a tiros na frente de uma criança, filha do casal. Desde então ELDO saiu do Estado de origem, vindo para Timon, onde foi preso, nesta data. 

Eldo estava residindo no Conjunto Habitacional Cocais, local onde ocorreu sua prisão. Quando da abordagem forneceu o nome de um irmão, mas após algumas pesquisas constatou-se tratar-se de Francisco Eldo de Lima Araújo.   

Após a prisão o mesmo foi levado para a Central de Flagrantes de onde seguirá para a unidade penitenciária local, onde deverá aguardar o recambiamento para o Estado do Ceará.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Polícia Militar realiza ação integrada em todo o estado para conter crimes

Mais de cinco mil policiais militares integram força-tarefa na operação Saturação, realizada pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA) em todo o Estado. O grupamento inclui os comandos dos batalhões, grupos especiais, Serviço de Inteligência e apoio do Centro Tático Aéreo (CTA). O objetivo é realizar abordagens, apreensão de drogas e armas e monitoramento a pessoas, veículos e pontos estratégicos mapeados com situações de crimes. A operação iniciou, nesta sexta-feira (23), e prossegue até terça-feira (27).

O comandante Geral da PMMA, coronel Ismael Fonseca, enfatiza o caráter preventivo e ostensivo da operação para o controle dos índices de violência. “O Maranhão vem alcançando índices cada vez menores de criminalidade ao longo dos últimos cinco anos. Isso é fruto de um trabalho planejado e organizado do sistema de segurança pública, com total apoio do Governo do Estado. O que se pretende com esta ação intensiva é, justamente, manter este controle, freando e impedindo as ocorrências criminosas. Estamos com todos os nossos comandantes envolvidos nesta missão”, pontuou.

A operação Saturação mobiliza policiais militares em São Luís e municípios do interior do Maranhão em abordagens a pessoas nos coletivos e veículos em geral; montagem de barreiras policiais nos terminais da Ponta da Espera e Estiva (São Luís) e na Raposa; fiscalização de trânsito; e monitoramento ostensivo em pontos estratégicos mapeados como áreas de risco e demanda de criminalidade. Na Região Metropolitana de São Luís participam, aproximadamente, 500 militares por dia.

“A operação consiste em intensificar a presença ostensiva da Polícia Militar nas ruas, com uma série de atividades que já são executadas no planejamento diário, e agora serão reforçadas. A Saturação atua para conter, desmobilizar e prevenir o crime. O foco é manter os baixos índices de violência alcançados pelo Maranhão”, destacou o subcomandante geral de Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro.

Durante os dias da operação a PMMA realiza atividades ostensivas diretamente nas ruas, em áreas com maior incidência de ocorrências e vias de grande movimentação. A última edição da Saturação foi realizada em junho deste ano.

PMMA REALIZARÁ NO DIA 25 DE AGOSTO CERIMÔNIAS RELIGIOSAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO SOLDADO

A Capelania da Polícia Militar do Maranhão realizará no dia 25 de agosto Culto e Missa em ação de graça alusivo ao dia do Soldado.
MISSA: na Paróquia Militar São Sebastião PMMA, APMGD. Comando Geral – Calhau, às 8h.
CULTO: na Igreja Assembléia de Deus do Calhau situada na rua Caxias nº 17 Quintas do Calhau – Calhau, ponto de referência, atrás da Renault da avenida dos holandeses, às 19h.

CRIMINOSOS TENTAM ASSALTAR VEÍCULO E SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR

Na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 03hs, nas proximidades da Ponta da Espera. Uma viatura da Polícia Militar parrou de repente na avenida, pois foram impedidos de passar, porque uma árvore estava estirada na passagem. Ao pararem, dois criminosos abordou o veículo e de imediato gritaram “Perdeu, perdeu”. Quando os dois criminosos reconheceram, que o veículo era uma viatura policial, se evadiram do local.
A ação transloucada envolveu a viatura do anjo da Guarda, lotada no 1 Batalhão da Polícia Militar, onde a mesma realizava rondas pela região da Ponta da Espera. Em uma dessas ações, eles se depararam com uma árvore ao chão e ao pararem de forma repentina com a viatura, foram surpreendidos pelos criminosos. Após a ação transloucada dos criminosos, eles tentaram fugir. Houve perseguição e um dos criminosos foi preso em seguida. 
O outro conseguiu se evadir. Com a prisão do primeiro suspeito, identificado por Jailton Ribeiro, 29 anos, a perseguição para prender o outro envolvido continuou.
Prisão do segundo criminoso
As abordagens no bairro foram bem-sucedidas, pois os militares conseguiram prender o outro envolvido na tentativa de assalto aos policiais. Valcltton Silva Reis, 20 anos, foi o segundo suspeito preso, e reconhecido pelo primeiro envolvido, por ter participado da tentativa de assalto contra os policiais. Os militares relataram ainda, que durante o ataque, eles estavam de posse de um objeto, como se fosse uma arma caseira, mas não fora encontrada.
Após serem presos, a dupla de assaltantes foi apresentada na Delegacia da região Itaqui Bacanga, onde fora realizado o devido procedimento.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Mascotes do Detran-MA participam de ação educativa na sede da Vila Palmeira


O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou, nesta da terça-feira (13), uma ação na sede do órgão, na Vila Palmeira, com a participação dos novos mascotes “Maria Sinaleira” e “Zé Plaquinha”. Durante a ação, eles visitaram vários setores do Departamento para saudar os funcionários e distribuir material informativo sobre a Lei Seca para os usuários que estavam no hall do Atendimento.

O Detran-MA apresentou os novos mascotes nas ações realizadas, em São Luís, no Dia Mundial do Pedestre, celebrado no dia 8 de agosto. De acordo com a Coordenação de Educação para o Trânsito, eles têm a função de tornar as ações mais interativas com o público. Na atividade realizada na sede, a ação contou, ainda, com a participação dos personagens “Sinal Vivo”, “Anjo”, todos do Transitarte, o grupo de artes do Detran-MA.

O diretor administrativo do Detran-MA, José Rorício Aguiar de Vasconcelos, que recebeu a visita dos novos mascotes em seu gabinete, ressaltou as ações educativas que o Departamento tem realizado junto à comunidade. “O Detran-MA tem realizado um trabalho contínuo, direcionado para educação no trânsito, e os novos mascotes estão chegando para reforçar ainda mais essa iniciativa”, destacou.

O comerciário Luís Augusto, que estava no Detran-MA para renovar sua Carteira de Habilitação, elogiou a iniciativa. “Eu acho que esse tipo de ação é importante por chamar a atenção das crianças e dos adultos para agir de maneira correta no trânsito”, afirmou.


ROSÁRIO – POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM SUSPEITO DE ESTUPRO

Em resposta rápida, a Polícia Militar do Maranhão, através do 27°BPM, prendeu em flagrante na última segunda-feira (12), Walison Rodrigues dos Santos (28), suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos de idade no município de Rosário.
A PM foi acionada pelo relato de um crime de estupro na região da Lagoa Azul, bairro Prata, que teve como vítima uma adolescente. Imediatamente a guarnição esteve no local, onde atestou a veracidade do crime, além de receber dados precisos da localização do autor do estupro, em uma região de matagal.
Após uma minuciosa diligência, os policiais localizaram Walison dos Santos nas proximidades de um açude, em posse de peças de roupas da vítima que o reconheceu como o autor do crime. O autuado apresentava alguns ferimentos causados por vários populares revoltados pelo crime.
Seguindo os procedimentos, o preso foi apresentado na sede da 1ª Delegacia Regional de Rosário para serem tomadas as devidas providências, onde ainda foi constatado que Walison dos Santos é ex-presidiário e teria recentemente tentado contra outras vítimas no povoado onde chegara recentemente.

SEMINÁRIO NACIONAL DE BOMBEIRO CONTARÁ COM REUNIÃO DO CNCG E CONSESP EM SÃO LUÍS.


A XIX edição do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM), que acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro de 2019, na capital São Luís, será organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). O congresso acontece anualmente, e já é um marco tradicional no calendário das corporações bombeiro-militares do Brasil.

Além das Palestras, apresentações de trabalhos científicos e work-shop’s, o grande evento terá exposição de viaturas, equipamentos de proteção individual (EPI), trajes para combate a incêndio e o que há de mais moderno para o trabalho dos bombeiros na Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergências (FIPIE). Tudo isso apresentado pelos mais importantes fabricantes e representantes de equipamentos de salvamento de todo o mundo.
Provas técnicas como a tradicional Competição “Bombeiro de Aço”, a Certificação Nacional de Cães e o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático também farão parte do SENABOM 2019 representando uma atração à parte para os mais de quatro mil bombeiros que estarão presentes no encontro. 

Na tarde desta terça-feira (13), em Brasília, o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA, juntamente com o Coronel Ismael Fonseca, comandante geral da PMMA, estiveram na reunião com autoridades e consolidaram mais um apoio ao SENABOM 2019 junto ao secretário Nacional de Segurança Pública, o General Guilherme Teophilo. Na ocasião, foi confirmada a reunião do CNCG – Conselho Nacional de Comandantes Gerais CBM/PM, colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, representativo de mais de 500 mil policiais e bombeiros militares e  do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública do Brasil, (CONSESP). 

Além do cunho científico e da destacada importância para os bombeiros, o SENABOM 2019 se coloca como o principal evento nacional dos representantes da Segurança Pública do país, e se materializa como uma grande oportunidade para discutir, aprender e integrar os assuntos relacionados a proteção e segurança dos brasileiros objetivando o implemento de novas estratégias e atualizações exigidas pela evolução da sociedade.

“Teremos o maior prazer em receber os bombeiros, policiais militares, comandantes gerais e secretários de segurança pública de todo o país em nossa cidade. Com a graça de Deus, será um grande evento. Agradeço o apoio do governador Flávio Dino e do secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, nesse importante projeto. E desde já, desejamos boas-vindas aos milhares de participantes do SENABOM 2019”, disse o coronel Célio Roberto comandante geral do CBMMA.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

DRFV COM APOIO DA DRF CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE ASSALTANTE DE VEÍCULOS

A POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO, por meio da DRFV, com apoio da DRF deu cumprimento hoje, 09/08/19, a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de GABRIEL FELICIO ARARUNA DA SILVA , conhecido como PAPADOQUE .  ( 18 anos).

Tal indivíduo foi reconhecido por vítimas como autor do crime ocorrido  em 07 de julho de 2019 na estrada da mata. Onde foi subtraído um veículo Fiat uno .

Gabriel já havia sido preso anteriormente por crime de roubo e receptação de veículos , além de varias outras ocorrências quando era menor.

O veículo roubado já foi recuperado e devolvido as vítimas , e após as formalidades legais, o preso  será encaminhado  ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL DA CUMPRIMENTO A MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA EM DESFAVOR DE TRÊS INDIVÍDUOS PELO CRIME DE ROUBO COM UTILIZAÇÃO DE ARMA DE FOGO

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio Delegacia da Cidade Olímpica (18 DP), subordinada à Seccional Leste, no dia 12 de agosto de 2019, após investigações, deu cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de ROGÉRIO DA SILVA BRANDÃO, vulgo “DUDU PESTE”, ANDRÉ OLIVEIRA ROMEU, vulgo “BINÉ METRALHA” e JOERBET GARCEZ DINIZ, vulgo “JÔ BOLADÃO”, pelo crime de roubo, majorado pela utilização de arma de fogo e concurso de pessoas, fato ocorrido num comércio, no bairro José Reinaldo Tavares.

Segundo o que foi apurado, nada data do fato, um menor de idade persuadiu um comerciante a abrir o estabelecimento no início da noite do fato e, após isso, os três indivíduos adentram no comércio e subtraíram aparelhos celulares, alianças de ouro bem como diversos produtos, além do valor de R$ 450 (quatrocentos e cinquenta reais).

Segundo as vítimas os três indivíduos portavam armas de fogo e agiram com extrema violência, inclusive dando “coronhadas” em uma das vítimas, fato este comprovado através de exame de corpo de delito.

Foi determinado ainda o encaminhamento de cópia do respectivo Inquérito Policial à Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), visando apurar a conduta do menor envolvido nos fatos.

Após as comunicações oficiais, os presos serão encaminhadas ao Presídio de Pedrinhas, ficando à disposição da justiça.

Policia Civil da Cumprimento a Mandado de Prisão por Sentença Condenatória

A Policia Civil do Estado do Maranhão, através da SECCIONAL SUL, deu cumprimento, hoje, por volta das 15h25, a Mandado de Prisão por Sentença Condenatória conta ROSIVELTON RODRIGUES SANTOS, pelo crime tipificado no art. 157, par. 2.º, I e II, do CPB, Roubo Majorado. 

Esse indivíduo estava foragido e através de investigações desta Seccional, foram feitas diligências no Bairro Vila Brasil, onde foi encontrado pela equipe de Investigadores desta Seccional. 

O sentenciado foi conduzido para Delegacia do 11° DP - São Cristóvão para as formalidades, onde terá sua prisão cumprida, sendo posteriomente encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues