Ultimas

ÚLTIMOS POSTS

quarta-feira, 12 de junho de 2019

COMANDANTE GERAL DA PM SE REÚNE COM COMISSÃO DE ASSISTÊNCIA E DEFESA DAS PRERROGATIVAS DA OAB/MA

O comandante geral da PM, coronel PM Ismael de Souza Fonsêca, recebeu, na manhã de segunda-feira (10), a visita de integrantes da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão.
O encontro teve como objetivo apresentar um balanço da reunião realizada em Mirinzal-MA que tratou da violação de prerrogativas dos advogados naquela Comarca e, também, apresentar a nova diretoria da Comissão ao comando geral da PM.
O presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas da OAB Maranhão, Everardo Júnior, fez uma breve explanação sobre o papel da Comissão e o objetivo da reunião. “Essa é uma reunião para apresentação da Comissão ao Comandante Geral da PMMA, do nosso papel dentro da estrutura da OAB. Esse trabalho busca reafirmar o compromisso da OAB/MA com o fortalecimento da advocacia maranhense”, afirmou.
Integrando a comitiva das prerrogativas estava também a vice-presidente Valéria Cardoso, e os advogados Antônio José Pinto e Benones Vieira de Araújo, ambos, membros da Comissão. Valéria Cardos apresentou ao coronel PM Ismael um balanço da reunião institucional com diversas autoridades que integram o sistema judiciário da Comarca de Mirinzal e autoridades policiais com o intuito de garantir o livre trabalho da advocacia.
A Comissão de Defesa das Prerrogativas dos advogados da Seccional Maranhense da OAB tem como atribuição defender as prerrogativas dos advogados maranhenses no exercício da profissão, assegurando-lhes o acompanhamento efetivo nos casos em que estejam sendo obstruídos na atividade profissional ou sofrendo algum constrangimento por parte de membros do Judiciário, Ministério Público, ou de qualquer instituição da esfera pública ou privada.
O comandante geral destacou a importância da parceria da corporação com a comissão da OAB-Maranhão no que é pertinente ao exercício livre da advocacia. “Reconhecemos a importância do exercício livre da advocacia e a PMMA está à disposição para estreitarmos ainda mais essa parceria”, destacou.

Encerramento da segunda turma do Curso de Qualificação Analítica em Toxicologia Forense, Biologia Forense e Análise Instrumental

Realizado pelo Instituto Laboratorial de Análise Forense (Ilaf), com o apoio e parceria da Superintendência de Polícia Técnico-Científica -SPTC e da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL-MA), na última sexta-feira dia 07 de junho de 2019, o encerramento da qualificação da segunda turma do curso de Qualificação Analítica em Toxicologia Forense, Biologia Forense e Análise Instrumental que  foi concluído com um total de 11 Peritos Oficiais participantes dessa qualificação.

O objetivo e proposta na realização do curso foi o nivelamento e qualificação dos Peritos Criminais que atuam nos laboratórios da Perícia Criminal de Imperatriz e Timon.

A turma contou ainda com a presença de dois Peritos Criminais do Piauí que atuam também na área laboratorial da Perícia Oficial do seu Estado,  demostrando a credibilidade na Instituição ILAF, o reconhecimento no trabalho desenvolvido, o compromisso e a dedicação com a Perícia Oficial, bem como seus serviços prestados à sociedade maranhense e na produção técnico-científica realizada pelo Instituto Laboratorial de Análises Forenses-ILAF.

terça-feira, 11 de junho de 2019

PM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS E AMEAÇA A POLICIAIS NA REGIÃO DO PARQUE ARAÇAGY

Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Militar, através do 8ºBPM, conseguiu prender em flagrante um homem identificado como Michalis Padilha Rogers Donoso, conhecido como “Baiano”, (32), suspeito pelos crimes de tráfico de drogas e ameaça na Vila Giovane, uma comunidade nas proximidades do Parque Araçagy.
Durante a deflagração da Operação Pontual, uma guarnição da PM, recebeu informações sobre a possível localização de um indivíduo conhecido popularmente como “Baiano”, que havia feito ameaças a policiais do 8º BPM, bem como, o mesmo seria responsável por um ponto de vendas de drogas.
Diante das informações, os policiais se deslocaram até a comunidade, sendo possível a localização e a prisão do meliante, sendo encontrado em seu casebre uma quantidade de aproximadamente 60 gramas de maconha, e material para embalagem. O preso e o material aprendido foram encaminhados a 21ª Delegacia do Araçagy.

SENARC CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO POR ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA EM SÃO LUÍS

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), deflagrou, na manhã desta segunda-feira (10), a Operação “Longa Manus”, resultando nas prisões dos nacionais Wendel Marcel Machado Urbano, Carlos Evandro Viana, Fernanda da Silva Urbano, Danyelle da Silva Urbano e Luana Lima Ribeiro, tendo em vista que integravam associação criminosa voltada para o tráfico de drogas com atuação dentro e fora dos presídios.
Segundo a Polícia Civil, Wendel e Carlos Evandro, que já se encontravam custodiados no sistema prisional, se utilizando de aparelhos celulares adquiridos ilegalmente dentro do presídio, determinavam a terceiros para a realização de compra, venda e distribuição de drogas em toda a ilha de São Luís, partindo do Bairro Liberdade.
Após investigação, ficou contatado que, para praticar o intento criminoso, Wendel, se valia das suas filhas Fernanda e Danyelle. Já Carlos Evandro se utilizava da sua companheira Luana para executar os crimes. Após cumpridos os mandados de prisão, os presos foram interrogados e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

GOVERNADOR ENTREGA 44 MOTOCICLETAS PARA O POLICIAMENTO PREVENTIVO E OSTENSIVO POR MEIO DO BATALHÃO TIRADENTES

Em consonâncias para com as ações das forças de segurança, o governador do Maranhão entregou nesta sexta-feira (07), por volta das 10:00hs, 44 motocicletas para o policiamento preventivo por meio do Batalhão Tiradentes. O Secretário de Segurança e o Comandante da Polícia Militar participaram da entrega das viaturas. O Batalhão Tiradentes localizado na região central de São Luís, tem um trabalho muito forte na capital e com intenso apoio para com os batalhões da Polícia Militar.

Em geral, como objetivo principal e específico, o Batalhão Tiradentes combate os assaltos a coletivos na região metropolitana de São Luís. É um batalhão especializado em motopatrulhamento motociclístico, de pronto emprego, ligado diretamente ao Comando Geral. Tem atuação em dados estatísticos dos levantamentos criminais realizados pelo batalhão. Mas o batalhão Tiradentes também tem viaturas no seu uso como apoio no serviço contra a criminalidade
O Subcomandante do Batalhão Tiradentes Rawlisson, repassou, que “As motocicletas são de uso específicos contra os assaltos a coletivos, por conta da agilidade, rapidez e dinamicidade do tempo resposta para chegar na ocorrência em andamento. Por conta dos congestionamentos, as motocicletas tem a facilidade de ultrapassar os obstáculos com maior rapidez. Há ainda, muitas incidências de assaltos envolvendo o uso de motocicletas, também com assalto tendo como alvo as motocicletas. Para bater de frente e dar uma resposta à altura, é preciso o uso das motocicletas”, considerou o Subcomandante.
O Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, partícipe da solenidade, ressaltou “Estamos entregando viaturas para o Batalhão Tiradentes, que é um grupamento especializado com o uso de motocicletas, os quais realizam uma intervenção rápida efetiva e de captura ade autores de crimes. As motocicletas terão uma grandiosa importância pela prisão dos criminosos. 
O uso de motocicletas permite na intervenção rápida, imediata e em qualquer lugar. Daqui a alguns dias estaremos entregando cerca de 90 picapes, com tração nas 04 rodas, para fortalecer dada vez mais a capacidade e intervenção dos homens e mulheres policiais. Sabemos que são dois elementos muito importante para reduzir a violência e a criminalidade. Primeiro, preparo dos policiais e preparo dos nossos policiais e o segundo, o equipamento material utilizado para o trabalho diário ao crime e a violência. É importante a entrega de matérias. Entram policiais e entra a entrega de materiais”, afirmou o secretário.
O Governador do Maranhão Flávio Dino, ao entregar a chave ao Cel. Da Polícia Militar na solenidade, agradeceu a presença de todos e falou nos avanços da gestão, por conta dos resultados obtidos contra o crime. ”O trabalho da Segurança Pública está sendo reconhecido nacionalmente. Um estudo nessa semana foi divulgado, onde mostra a queda da taxa de homicídios do nosso estado. O estudo mostra a queda da taxa dos CVLIs, Crimes Violentos Letais Intencionais. É um mérito de toda a nossa equipe e por isso quero agradecer a todos os envolvidos e ainda lembrar na continuação dos investimentos na área da segurança pública”, destacou o secretário.
Na solenidade presente ainda, o Comandante da Polícia Militar, Ismael Araújo; O Coordenador Executivo do Pacto da Paz, o delegado Dicival Gonçalves; O Deputado Estadual Duarte Junior; O Delegado Geral da Polícia Civil, Leonardo Diniz; O Cel. Odair; O Comandante do Corpo de Bombeiros, o Cel. Célio Roberto; Chefe do Gabinete Militar, o Cel. Leite; Secretário do Governo, Antônio Nunes e demais autoridades.

SPCC e SPCI PRENDEM INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA

A Polícia Civil do Maranhão através da Equipe desta Seccional, com apoio da SPCI, deu cumprimento hoje, 11.06.19, por volta das 06:00h, ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pelo Plantão Criminal da Comarca da Ilha, contra Luciano da Cunha Pinheiro e Benicio Martins Costa Pereira, pelo crime tipificado no Art.121, parágrafo 2° inciso I, C/C Art. 14, do CP, (Homicídio Tentado). 

Os acusados com a participação de mais um terceiro integrante que ainda não foi capturado atentaram contra a vida do senhor Magno Campelo que já havia sofrendo ameaças dessa facção criminosa. 

Os acusados tentaram arrombar a porta do apartamento da vítima localizado no cond Piancó. A vítima e sua esposa conseguiram segurar a porta, porém os acusados junto com o terceiro chamado por Ferdinan desferiram diversos disparos de Arma de fogo na intenção de matar o senhor Magno, sendo que apenas um projétil conseguiu atravessar a porta e atingir a vítima no abdômen. 

Depois das investigações os criminosos foram identificados por essa Seccional onde foram representados judicialmente por suas prisões preventivas. Os indivíduos serão entregues no Plantão Central do Anjo da Guarda  para as formalidades legais e seram encaminhados ao Presidio de Pedrinhas onde ficará a disposição da Justiça.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

SOLENIDADE MARCA FORMATURA DE SARGENTOS NA PMMA

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), da Polícia Militar do Maranhão, realizou na manhã desta terça-feira (04) a formatura de encerramento do Curso Especial de Formação de Sargentos- CEFS 2019.  A solenidade ocorreu no pátio de formatura do CFAP e contou com a presença de autoridades militares, oficiais e praças da corporação, formandos e seus familiares. Durante o evento, foram formados 88 sargentos.
Participaram da solenidade, o Subcomandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, a Diretora de Ensino da PMMA, coronel Edilene Soares, o comandante do CFAP, coronel Harlan do Nascimento, além de comandantes de áreas da PMMA, comandantes de Batalhões, corpo de oficiais e praças do CFAP e convidados.
O Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) aconteceu em duas fases, a primeira à distância e a outra presencial, que ocorreu em São Luís, para 88 Sargentos e em outras unidades polos destinadas a esse fim. A turma fez uma homenagem in memorian ao sargento PM Vitorio. A esposa do sargento Vitorio, senhora Simôa Nazaré, recebeu da turma um buquê de Flores e uma placa.
A solenidade contou também com a entrega de certificados para policiais pelos seus 30 e 25 anos de serviços prestados à briosa Polícia Militar do Maranhão.  Receberam os respectivos certificados: o capitão Itabajara, o sargento PM João Francisco, a sargento PM Taciana, a sargento PM Elizabete, a sargento PM Diana e a sargento PM Ana Maria.
O Subcomandante Geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, ressaltou a importância da capacitação continuada dentro da instituição. “A capacitação será traduzida em conhecimentos e direcionada a nossa atividade policial que tem por fim a proteção ao cidadão”, disse o oficial, durante seu discurso.
Ao final da solenidade, o Subcomandante da PMMA parabenizou a todos os formandos por mais uma conquista na formação profissional e que possam levar todo conhecimento adquirido às suas respectivas unidades, para o bom desenvolvimento de suas atividades nas sucessivas graduações.

quarta-feira, 5 de junho de 2019

SÃO JOÃO: BPTUR REFORÇA POLICIAMENTO NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO LUÍS


A maior festa popular do Maranhão está chegando e para garantir a segurança de turistas e brincantes, o Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur) vai reforçar durante todo o período das festas juninas, o policiamento no Centro Histórico de São Luís.
Para os dias de programação do Governo do Estado nos arraiais que este ano ocorre de 19 deste mês a 1° de julho, o BPTur vai empregar, somente na região, mais de 80 policiais por dia, em diferentes modalidades de policiamento, com o uso de viaturas, motocicletas e policiais a pé, que estarão dispostos em pontos estratégicos monitoramento, realizando rondas e vistorias, e orientando o público.
O reforço contará ainda com apoio de policiais dos comandos de Policiamento de Área Metropolitana – CPAM 1,2 e 3 -, além de um helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA).
O objetivo é combater possíveis ações criminosas, além de garantir tranquilidade a todos que vierem prestigiar o São João em uma das áreas mais turísticas da cidade, e que contará com diversas programações culturais e shows.
Na Praça Nauro Machado, e nas ruas próximas, que já contam com a decoração junina, o policiamento já foi reforçado com o uso de policiais a pé, devido ao aumento no número de visitantes.
A praça já conta também com um posto fixo do batalhão, que auxilia no policiamento na região.
Para o comandante do BPTur, Coronel Honório de Carvalho, o BPTur já está de prontidão para garantir a segurança em todas as áreas de responsabilidade de batalhão.
“Mais uma vez o BPTur abraça essa missão de garantir um São João seguro e tranquilo a todos não só no Centro Histórico, mas em todas as áreas turísticas onde o batalhão atua”, afirmou.
Para o Coronel, o reforço soma-se o trabalho já realizado pelo BPTur no Centro Histórico. “Apesar de reforçarmos o policiamento agora na região, o BPTur já vem há algum tempo realizando um trabalho para garantir segurança não só ao turista, como a todos que frequentam o Centro Histórico, e o que temos observado é que cada vez mais aumenta a quantidade de pessoas que frequentam a região”, finalizou.

BOMBEIROS MARANHENSES SEGUEM NA MISSÃO DE AJUDA HUMANITÁRIA EM MOÇAMBIQUE

Desde o dia 14 de março, a população de alguns países do sudeste da África sofre com os prejuízos e mortes causados pela passagem dos ciclones ‘Idai’ e ‘Kenneth’. Logo após a grande catástrofe que vitimou milhares de pessoas, uma operação especial de ajuda humanitária mobilizou bombeiros de vários lugares do mundo.
Dois bombeiros do Maranhão integraram a primeira equipe composta por 40 militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) na missão Brasileira destinada à Moçambique. Após 30 dias de atuação a equipe foi substituída, e agora mais seis bombeiros maranhenses participam da operação.
Logo que chegaram, os brasileiros trabalharam no serviço de resgate de vítimas, montagem de abrigos, reconstrução de pontes, desobstrução de estradas, entrega de mantimentos e água potável. Além desses serviços, os bombeiros maranhenses também participam, voluntariamente, de eventos sociais em escolas da periferia, buscando fazer melhor o dia a dia de centenas de crianças daquela região.
“Fizemos um trabalho voluntário com crianças carentes da cidade de Pemba, em Cabo Delgado. Nos reunimos com a criançada e resolvemos alegrar um pouco aquelas pessoas sofridas pela tragédia. Imitamos palhaços e promovemos brincadeiras simples, demos muitas gargalhadas e nos sentimos muito bem em estar ali, naquele momento”, disse o subtenente Jorge Henrique, bombeiro Militar do MA.
Tragédia em Moçambique
Em 14 de março de 2019, o ciclone ‘Idai’ deixou um grande rastro de destruição, mesmo depois de sua trágica passagem, a população de países Africanos pobres, como Moçambique, enfrenta problemas de escassez de água potável, falta de moradia, saneamento e outros serviços básicos. Estradas, pontes e serviços de comunicação foram interrompidos, deixando grandes áreas completamente isoladas, dificultando bastante os trabalhos de resgate e auxílio aos afetados.
No dia 26 de abril, a região foi atingida por um novo ciclone, desta vez o ‘Kenneth’ causou mais estragos em Moçambique, deixando outras milhares de pessoas desabrigadas no país. As equipes de apoio e resgate foram reforçadas, após autorização do secretário de Segurança Pública do MA, Dr. Jefferson Portela, mais bombeiros maranhenses especializados em operações de busca e resgate passaram a compor a missão nacional destinada de ajuda humanitária ao país sul-africano.
Equipe de Bombeiros Militares do MA
Capitão Cláudionor
1º Tenente  Luíz Paulo
Subtenente J. Henrique
Subtenente Vales
Sargento  C. Alberto
Sargento  Fredson

Prévias do São João do Maranhão começam nesta quarta-feira (5) no centro histórico


Já pode tirar as matracas da gaveta que as prévias juninas vão começar. O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), antecipou a programação de prévias do São João do Maranhão. A temporada começa, nesta quarta-feira (5), às 18h na Casa do Tambor de Crioula.

Às prévias juninas vão acontecer até 15 de junho, às quartas-feiras, na Casa do Tambor de Crioula; às quintas, sextas, sábados e domingos, na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Na programação, muito Bumba-meu-boi, danças regionais e tambor de crioula.

Nesta quarta-feira (5), as saias rodadas das coreiras vão colorir ainda mais o São João do Maranhão na Casa do Tambor de Crioula. Os grupos Tambor de Unidos de Santa Fé e Tambor de Crioula de Apolônio serão as atrações da noite.

Na quinta-feira (6), a Praça Nauro Machado será tomada pela manifestação da cultura popular maranhense, o tambor de crioula. O grupo Tambor de Crioula Unidos Venceremos, se apresenta a partir das 19h. Na sexta-feira (7), a programação da Nauro Machado será com o Cacuriá de Dona Teté, Boi Brilho da Ilha e Boi Barrica a partir das 18h.

No sábado (8), a festa junina continua às 18h na Nauro, com o Boi Novilho Branco, logo depois a Companhia Encantar e Boi de Santa Fé vão abrilhantar a noite. No domingo (9), O Boi Nina Rodrigues, Baile de Caixa e Boi de Axixá enceram a primeira semana de prévias juninas na Praça Nauro Machado.

Ao longo deste mês, a Praça dos Catraeiros também terá programação cultural às sextas – feiras com tambor de crioula.

No dia 19 começa a temporada oficial nos arraiais do Ipem (montado no Centro Social dos Servidores do Maranhão, no Calhau) e na Praça Maria Aragão, centro de São Luís. Já em Imperatriz o São João do Maranhão será realizado de 12 a 15 de junho.

Além dos arraiais oficiais, o São João estará nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho).

Programação
Casa do Tambor de Crioula 

Quarta-feira (5 de junho)
18h – Tambor de Crioula Unidos de Santa Fé
19h – Tambor de Crioula de Apolônio

Praça Nauro Machado
quinta-feira (6 de junho)
18h – Tambor de Crioula  Unidos Venceremos

Sexta-feira (7 de junho)
18h – Cacuriá de Dona Teté
19h – Brilho da Ilha
20h – Boi Barrica

Sábado (8 de junho)
18h – Boi Novilho Branco
19h – Cia Encantar
20h – Boi de Santa Fé

Domingo (9 de junho)
17h – Boi Nina Rodrigues
19h – Baile de Caixa
20h – Boi de Axixá

Lionel Messi constrói o maior centro de câncer infantil na Europa

O craque Lionel Messi, jogador do Barcelona e da Seleção Argentina está liderando uma ação incrível na Espanha, através da sua fundação, ele decidiu construir o maior hospital da Europa para combater o câncer infantil.

A fundação de Messi e outras instituições levantaram mais de 33 milhões de dólares para montar o Centro Infantil nomeado de SJD Pediatric Cancer Center e o principal objetivo é ajudar crianças que batalham diariamente contra a doença.

Não é a primeira vez que o jogador do Barcelona é envolvido em ações e causas humanitárias. Vale lembrar que ele possui uma fundação que coordena diversos projetos de inclusão social em prol dos menos favorecidos, não só na Europa, mas em todo o mundo. Clique aqui e conheça outros projetos do Messi!

Hospital Sant Joan de Déu, uma das instituições parceiras do projeto, agradeceu a iniciativa do craque e respondeu com um pequeno vídeo em agradecimento. Confira!


O 20º DISTRITO POLICIAL DO PARQUE VITÓRIA CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA NA MANHÃ DE HOJE

No início da manhã de hoje (05.06.2019), a equipe policial da Delegacia do 20º DP -  Parque Vitória deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor dos nacionais JEAN JEFFERSON DOS SANTOS AMORIM e ELIOMAR TRINDADE AQUINO, em razão da prática do crime de homícidio tentado, ocorrido no dia 06.05.2019, no bairro Solar dos Lousitanos, São Luís-Ma. 

A vítima foi alvejada com disparos de arma de fogo quando se deslocava para o seu trabalho. 

No leito da UTI do Hospital São Domingos, a vítima foi ouvida pela Delagada Titular do 20ºDP, ocasião em que foram mostradas as fotografias de JEAN JEFFERSON DOS SANTOS AMORIM e ELIOMAR TRINDADE AQUINO, e o declarante afirmou reconhecer cabalmente os dois indivíduos como sendo os dois autores do citado crime, razão pela qual a referida autoridade policial representou pela prisão preventiva dos investigados.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário Pedrinhas - São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

TENTATIVA DE ESTUPRO, LESÃO CORPORAL E TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Por volta das 20:45 a GU de Força Tática foi acionada pela Central  para atender uma ocorrência envolvendo uma menor de iniciais I. R. A, segundo a mesma, ela havia sofrido uma tentativa de estupro, cujo autor seria o seu próprio pai. A menor apresentava lesões leves na costa, comprovada mediante exame de corpo de delito. 

Feito o deslocamento à casa do agressor, o nacional Jorge de Queiroz Marques e encontrado o mesmo foi dada voz de prisão inerente a tentativa de estupro, porém, após consulta, foi constatado que o acusado tem passagem pela polícia por tráfico de entorpecentes, o que motivou uma busca minuciosa em sua residência. 

A busca resultou na identificação de dezenove sachês de uma substância semelhante à cocaína, a quantia de um mil e trinta e um reais e cinquenta centavos e balança de precisão, configurando assim o crime de tráfico de entorpecentes. Em resumo, o acusado guiou conduzido e entregue na delegacia de polícia civil.

8º BATALHÃO PRENDE E RECUPERA BENS ROUBADOS DE UMA RESIDÊNCIA NO OLHO D’AGUA.

A Polícia Militar por intermédio do 8° BPM, durante a Operação Pontual realizada no dia 04/06/19, por volta das 09h, recebeu uma denúncia anônima sobre possível local onde estariam parte dos objetos roubados de uma residência no bairro do Olho D’Água no dia  01/06/2019 por volta das 22hs, onde também fora subtraído um veículo Toyota Hilux de cor branca, o qual foi recuperado no mesmo dia do crime, por volta das 23h20min, no bairro do Parque Araçagy.

Que após diligência para verificação da informação recebida, foi localizada a casa que servia para esconder objetos roubados, cujo imóvel pertence a mãe do indivíduo PATRICK ROBERTO, o qual foi devidamente reconhecido pelas vítimas como autor do roubo já citado; A senhora Alderina, mãe do padrasto de Patrick, foi a pessoa que se apresentou como responsável pelo imóvel permitiu a entrada da guarnição. Logo após entrar no estabelecimento foi encontrado 02 televisores, semelhantes aos roubadas da casa no Olho D’ Água; uma balança digital de precisão, um casaco azul da marca Adidas, o qual foi reconhecido pela vítima como bem roubado. 

Minutos depois a senhora Pauline, filha de Alderina, chegou ao local e relatou que Patrick vinha realizando assaltos e guardando os bens naquela casa. Entretanto, a denúncia inicial dava conta que Pauline estava ajudando na guarda dos bens roubados e seria ela quem pegava a chave da casa escondido de sua mãe e abria para Patrick esconder os produtos de roubo. Diante deste fato a senhora Pauline disse que sabia onde o Patrick estava e se disponibilizou a levar os Policiais até o mesmo.

A Viatura se deslocou até ao local indicado pela senhora Pauline quando foi avistado o Patrick na porta da casa, oportunidade em que este correu e tentou fugir, todavia, a guarnição teve êxito em fazer uma contenção no beco lateral da casa, sendo necessário o uso proporcional da força, umas vez que o mesmo resistiu à prisão, feita a revista pessoal e foi encontrado uma porção de maconha no seu bolso; no interior da casa do mesmo foram encontradas mais 03 televisores, além de diversos outros objetos como: relógios, celulares, bolsas, colete balístico. 

Ao ser questionado acerca do assalto à residência no bairro do Olho D’Agua, confessou a sua participação, dizendo ainda que, FRANKLIN DA SILVA BRANDAO foi um dos seus comparsas, mas que iria delatar apenas este e não falaria a identidade dos outros dois criminosos.

A Viatura deslocou-se até a casa do FRANKLIN, no bairro da Divineia, e que ao chegar no local foi avistado o mesmo pulando o muro dos fundos da casa, com uma arma na mão, trajando apenas cueca. 

A guarnição ainda perseguiu o mesmo, não obtendo sucesso. Os policiais ao retornar para a residência do Franklin foram recebidos por sua esposa, senhora Alice, que no local foram encontrados vários objetos sem procedência, inclusive um fogão cooktop reconhecido na Delegacia pelas vítimas da casa do Olho D’ Água e ao ser questionada acerca da origem dos bens informou que seu marido havia comprado através do site OLX; Que diante dos fatos narrados os Conduzidos foram apresentados na Delegacia de Roubos e Furtos no bairro da Vila Palmeira, para providências cabíveis. 


PRINCIPAIS MATERIAIS APREENDIDOS:
- 01 colete balístico completo;
- Uma porção de maconha com aproximadamente 50 gramas;
- 01 balança digital de precisão; 
- A quantia de R$ 132,20 em dinheiro;
- 06 aparelhos de televisão;
- 02 fogões cooktop;
- 01 computador Branco da marca ACER;
- 03 ventiladores;
- 02 tabletes;
- 03 capacetes;
- 08 aparelhos de celular;
- 11 relógios;
- 03 caixas de som;
- Variais joias e semi joias;
- 10 CRLR’s;
- 02 churrasqueiras elétricas; 
- Diversas peças de roupa;
- 02 furadeiras Skil;
- 01 Moto YAMAHA de cor branca e placa OJM-7605;
- 01 Moto Honda Fan de cor preta e placa NNH-0218.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO EM TIMON

Um homem identificado como Fábio Rogério de Oliveira Nascimento, conhecido como “Faixa Preta” foi preso na manhã desta terça-feira (4), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio. A prisão foi executada pela Polícia Civil, através de operação conjunta entre o Grupo de Pronto Emprego da 18ª Delegacia Regional de Timon e equipe de capturas de Caxias.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em Caxias, e logo após o fato o autor se tornou foragido. O elemento foi localizado através de um levantamento realizado por policiais de Timon, com base em informações de equipes de Caxias, tendo o mandado de prisão expedido pela 2ª vara criminal da cidade.
A prisão de “ Faixa Preta” foi executada na Rua 1002 do Bairro Planalto Formosa, em Timon e foi encaminhado à delegacia para prestar seu devido depoimento e posteriormente recambiado à UPR de Caxias onde ficará à disposição do Judiciário.
 
Copyright © 2019 Nilson Figueiredo
Traduzido Por: Luzimar Rodrigues